quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CURSO DE INTRODUÇÃO À BIOLOGIA MARINHA EM PARATY

Data: 19 a 21/11/2010

Carga horária: 30h

Conteúdo: fundamentos de Biologia Marinha; avistagem e identificação de fauna marinha (taxonomia); introdução à oceanografia; parâmetros físico-químicos da água do mar (medições); noções de ecologia costeira; vivência em Educação Ambiental; debates sobre populações tradicionais, pesca e conservação marinha.

Programação:  6ª - 19/11 - chegada em Paraty;
                       sáb. - 20/11 - saída de barco pela Baía de Paraty (aulas práticas de identificação de seres marinhos com mergulho livre)
                       dom - 21/11 - aula de campo em Paraty-Mirim


Itens incluídos:
- 2 diárias de hospedagem com roupa de cama e toalha;
- 2 cafés da manhã;
- 1 saída de barco;
- Aulas;
- Certificado;
- CD-Rom com material didático;
- Brinde Mimos Marinhos;
- Transporte ida e volta Paraty x Paraty-Mirim.

Professores:Cesar Bernardo: mestrando em Ensino das Ciências (Química), pós-graduado em Biologia Marinha e Oceanografia, biólogo, professor de Biologia e Química, Coordenador do Curso Técnico, Médio e Pós Médio do Instituto Martin Luther King.

Suzana Ramineli: mestranda em Ciência Ambiental, pós-graduada em Biologia Marinha e Oceanografia, pós-graduanda em Planejamento e Gestão Ambiental, bacharel em Comunicação Social e Coordenadora de Projetos Ambientais e Eventos da Escola de Mergulho Brazil Divers.

Vagas limitadas. Inscrições abertas.

Informações: naturaulas@gmail.com

3 comentários:

  1. Faço parte do grupo de organização do X Fórum de Biologia da Universidade Veiga de Almeida, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, e gostaria de saber a disponibilidade da palestrante Suzana Ramineli falar um pouco sobre biodiversidade marinha, na mesma instituição citada acima. Li um pouco a seu respeito e creio que seria uma palestra interessante a todos da UVA. O fórum ocorrerá nos dias 25, 26 de novembro de 2010, das 8h às 18h. Desde já, agradeço.
    Para contatos: julianacarpe83@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Tô seguindo e anunciando em meu blog. Um abraço.

    ResponderExcluir