sábado, 28 de maio de 2011

1º CURSO CAPIXABA DE ECOLOGIA MARINHA

Local: Anchieta, ES e arredores

Data: 23 a 26/06/2011 (Corpus Christi)

Carga horária: 60 horas

Conteúdo: introdução à Biologia Marinha; aspectos gerais de Oceanografia; aulas práticas de avistagem e identificação (taxonomia) de seres marinhos com uso de mergulho livre (snorkel); biodiversidade marinha; ambientes costeiros; conservação; tartarugas-marinhas; ecologia de manguezal.

Professores:
Cesar Bernardo: mestrando em Ensino das Ciências com ênfase em Química, pós-graduado em Biologia Marinha e Oceanografia, biólogo, professor de Biologia e Química, professor concursado do Estado, Coordenador do Curso Técnico, Médio do Instituto Martin Luther King

Suzana Ramineli: mestranda em Ciência Ambiental, pós-graduada em Biologia Marinha e Oceanografia, pós-graduanda em Planejamento e Gestão Ambiental, pesquisadora do Projeto Hippocampus, bacharel em Comunicação Social, colaboradora da Kyrie Dive e Coordenadora de Projetos Ambientais da Escola de Mergulho Brazil Divers

Público: estudantes de biologia, ecologia, gestão ambiental, turismo, antropologia, geografia, veterinária, engenharia ambiental/florestal, educação ambiental, oceanografia e áreas afins; ambientalistas; consultores; interessados em aprender sobre o tema.


Informações: naturaulas@gmail.com

OBSERVAÇÕES:
1 - O curso é aberto a todos os maiores de 18 anos interessados no tema e em assuntos ambientais interdisciplinares. O planeta precisa de pessoas bem informadas.
2 - O kit de mergulho (máscara e snorkel) é indispensável para o curso, mas caso você não tenha, é possível alugar. Se não souber usar, nós ensinamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário