segunda-feira, 12 de março de 2012

CURSO DE BIOLOGIA MARINHA E AMBIENTES COSTEIROS - Alagoas

Local: Pontal do Peba, AL

Data: 23 a 25/03/2012 (6ª a domingo)
Início das aulas: 19h do dia 23

Carga horária: 36h

Conteúdo: observação e classificação de organismos marinhos; aspectos gerais de Biologia Marinha; ecologia de manguezal; introdução à Oceanografia; valência ecológica; parâmetros físico-químicos da água do mar; Química ambiental básica; impactos ambientais antrópicos.

Professores:
Cesar Bernardo: mestre em Ensino das Ciências (Química), pós-graduado em Biologia Marinha e Oceanografia, biólogo, professor de Biologia e Química, Coordenador do Curso Técnico, Médio do Instituto Martin Luther King

Suzana Ramineli: mestranda em Ciência Ambiental, pós-graduada em Biologia Marinha e Oceanografia, pós-graduanda em Planejamento e Gestão Ambiental, bacharel em Comunicação Social, Coordenadora de Projetos Ambientais da Escola de Mergulho Brazil Divers e da operadora Kyrie Dive, pesquisadora do Projeto Hippocampus.

Público: estudantes de biologia, ecologia, gestão ambiental, veterinária, engenharia de pesca, engenharia florestal/ambiental, educação ambiental, geografia, turismo, oceanografia e áreas afins; mergulhadores; ambientalistas; interessados em aprender sobre o tema.


Inclui: 
- Hospedagem em pousada;
- Café da manhã;
- Jantar;
- Aulas práticas e teóricas;
- 2 saídas técnicas com visita a ecossistemas costeiros;
- Traslados para as aulas;
- Certificado;
- CD-Rom com material didático;
- Brinde.

Observações:
1 – Não é permitido o porte de arpão e nem coleta de nenhum tipo.
2 – O kit básico de mergulho (máscara e snorkel) é fundamental para as aulas. Caso você não o possua, fale conosco para alugá-lo.
3 – Inscrições abertas. Vagas limitadas.

Informações: www.naturaulas.blogspot.com 

Contato: naturaulas@gmail.com

2 comentários:

  1. Boa tarde, gostaria de saber se o interessado em fazer o curso tem que se dirigir individualmente a pontal do peba ou sai uma equipe de outro lugar?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Danilo.
    A chegada e a saída do Pontal do Peba são por conta do aluno, mas enviaremos um roteiro completo com todas as dicas de como chegar.

    O curso será realizado após o carnaval de 2012, em data a ser divulgada neste blog ainda em dezembro.

    Obrigado.

    Att.
    Cesar / Suzana

    ResponderExcluir